Carnaval no Rio é garantia de grandes momentos. Vim, neste ano, com a sensação de que encerro um ciclo. Algo me diz que este está sendo meu último carnaval na Sapucaí. Pelo menos por alguns anos, não sei se retornarei ao lugar que tanto amei. Coisas mudaram em mim. Não sei explicar. O brilho, a alegria, o mistério, ou como diria o grande carnavalesco campeão, Paulo Barros, o "segredo" se revelou. Perdi o tesão.
Esperava que minha escola fosse campeã (não que acreditasse de verdade nisso, mas milagres acontecem) para sair com a sensação de missão cumprida. Não deu. Tijuca fez a diferença e mereceu o título.
Sobre os desfiles, fiquei impressionada com a simplicidade da escola de madureira. O carro abre-alas foi "montado" minutos
A Tijuca arrancou aplausos dessa blogueira. Aplausos emocionados. Simplesmente incrível.
Minha mangueira veio com uma garra que nunca havia visto. O samba de esquenta
http://www.mangueira.com.br/site/c
encantou.
A queda da viradouro era esperada. Coleginhas comentam que houve um "acordo" entre as grandes escolas para fomentarem as menores (Porto da Pedra e Mocidade0 e com isso evitar a queda destas, prejudicando a escola de niterói. Samba não se faz só na qudra, nos bastidores a política pe muito mais forte.
Meus pés, como em todos os anos, ficaram aos frangalhos. Essa é a verdadeira sensação de que estive na Sapucaí.
Sentirei saudades....
Nenhum comentário:
Postar um comentário